Obrigado! Confira o eBook abaixo

"O funil de vendas" Criando resultados concretos para sua empresa. Boa leitura!

Dentro do processo de Funil, o primeiro passo é identificar a parcela do grande público na qual você deve concentrar seus esforços. Principalmente se você tiver poucos recursos, uma estratégia focada será muito mais eficiente do que sair atirando para todos os lados a fim de acertar algum alvo.

Para fazer uma identificação precisa dos consumidores que você vai buscar atrair para seu funil, é fundamental, antes de tudo, entender como seus clientes compram. Ou seja, compreender seus hábitos de consumo, considerando fatores como estes abaixo, elencados no livro "O Funil de Vendas na Prática", da Endeavor Brasil:

  • Quem toma decisão de compra, seja na empresa ou na casa de seu cliente?
  • Quem influência esses decisores a comprar? (Por exemplo: um diretor de tecnologia pode influenciar um gerente de marketing sobre a melhor plataforma a contratar)
  • Quando eles preferem comprar?
  • Quanto gastam com produtos e serviços similares aos seus?
  • Onde eles consomem conteúdo (televisão, jornais, revistas, portais online)?

A ideia desse trabalho inicial é desenhar o perfil de seus clientes, de uma forma que você possa lembrar deles facilmente. Ter o perfil do seu cliente ideal bem desenhado vai ajudar a determinar onde focar seu tempo e guiar o desenvolvimento de produtos.

Boa Leitura!

Baixe o material aqui!

Preencha os dados e receba grátis o eBook

Estamos comprometidos em resguardar suas informações