Como criar um anúncio no Google AdWords

Enquanto blogs, mídias sociais e outras ações em Marketing Digital costumam ter efeito no longo prazo, o Google Adwords aparece como uma das poucas soluções capazes de ter resultado praticamente de forma imediata.

Depois de criar uma conta no AdWords, você tem a possibilidade de escolher qual o tipo de campanha você quer desenvolver:

· Rede de Pesquisa

· Rede de Display


A Rede de Pesquisa do Google é o tipo de campanha mais concorrido, visto que possibilita exibir anúncios de texto diretamente na ferramenta de pesquisas mais utilizada no mundo para usuários que estão buscando exatamente o que a empresa tem a oferecer.

Um bom anúncio na Rede de Pesquisa é capaz de atrair mais visitas e diminuir o custo por clique, que pode ser a diferença entre um negócio viável economicamente e outro inviável. Por isso, entender a relevância dessa etapa e fazê-la com qualidade é fundamental nos resultados.Parte superior do formulário


Parte inferior do formulário

A estrutura do anúncio no AdWords

O anúncio no Google AdWords é dividido em quatro partes:

· URL final: esse é o endereço real onde o usuário vai ser direcionado após clicar no link. Esse endereço não aparece no anúncio;

· Título: a primeira linha do anúncio, porém seu cadastro é feito em 2 linhas de 30 caracteres, que serão separadas por um hífen no título;

· Caminho: um endereço “fictício”, mais curto, que aparece em verde. Inclui automaticamente o site cadastrado na URL final e possibilita a inclusão de duas subcategorias, com 15 caracteres cada;

· Descrição: as linhas de texto logo abaixo, com tamanho máximo de 80 caracteres.

A melhor forma de obter sucesso com o seu anúncio é dizer de alguma forma para quem está pesquisando que o anúncio é “feito pra ele”.

Descrição para o seu titulo

É fato que você não vai conseguir colocar todo o discurso de vendas da sua empresa em apenas 80 caracteres. Lembre-se de que o objetivo aqui é apenas atrair o clique. As outras informações necessárias estarão no seu site.

Nas linhas de descrição, é interessante destacar alguns argumentos que possam despertar o interesse (ou curiosidade) e atrair o clique.


Uma chamada:

· Compre hoje

· Faça o download


Uma frase que espante quem não for do público alvo, por ex:


· Somente na agência de marketing digital no ABC

· Para multinacionais


Uma promoção:

· Descontos de 40% na semana da black friday

· Teste gratuito por 10 dias


Ex:

Anúncio Goggle AdWords

Gostou do texto? Fique à vontade para sugerir novos temas para nosso blog. Se tiver dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento ou deixe seu comentário abaixo e entre para a conversa.


Não perca nossos próximos posts. Ah, aproveite e siga a Design of Life Agência de Marketing digital no ABC nas redes sociais: Facebook (/designoflife) e Instagram (@designoflife).😉


Atendimento
(11) 9 9542-2018
(11) 9 9595-0276
(11) 9 9211-5872
Email
Localização
whatsapp-icon-vector.png
R. Suécia, 277 - Parque das Nações, Santo André - SP,
09280-080
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey G+ Icon
  • Grey YouTube Icon

Sua marca sempre lembrada!

 

Grupo DOL - Todos os direitos reservados.

GRUPO DOL

 DESDE 2011