
Enquanto blogs, mídias sociais e outras ações em Marketing Digital costumam ter efeito no longo prazo, o Google Adwords aparece como uma das poucas soluções capazes de ter resultado praticamente de forma imediata.
Depois de criar uma conta no AdWords, você tem a possibilidade de escolher qual o tipo de campanha você quer desenvolver:
· Rede de Pesquisa
· Rede de Display
A Rede de Pesquisa do Google é o tipo de campanha mais concorrido, visto que possibilita exibir anúncios de texto diretamente na ferramenta de pesquisas mais utilizada no mundo para usuários que estão buscando exatamente o que a empresa tem a oferecer.
Um bom anúncio na Rede de Pesquisa é capaz de atrair mais visitas e diminuir o custo por clique, que pode ser a diferença entre um negócio viável economicamente e outro inviável. Por isso, entender a relevância dessa etapa e fazê-la com qualidade é fundamental nos resultados.Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
A estrutura do anúncio no AdWords
O anúncio no Google AdWords é dividido em quatro partes:
· URL final: esse é o endereço real onde o usuário vai ser direcionado após clicar no link. Esse endereço não aparece no anúncio;
· Título: a primeira linha do anúncio, porém seu cadastro é feito em 2 linhas de 30 caracteres, que serão separadas por um hífen no título;
· Caminho: um endereço “fictício”, mais curto, que aparece em verde. Inclui automaticamente o site cadastrado na URL final e possibilita a inclusão de duas subcategorias, com 15 caracteres cada;
· Descrição: as linhas de texto logo abaixo, com tamanho máximo de 80 caracteres.
A melhor forma de obter sucesso com o seu anúncio é dizer de alguma forma para quem está pesquisando que o anúncio é “feito pra ele”.
Descrição para o seu titulo
É fato que você não vai conseguir colocar todo o discurso de vendas da sua empresa em apenas 80 caracteres. Lembre-se de que o objetivo aqui é apenas atrair o clique. As outras informações necessárias estarão no seu site.
Nas linhas de descrição, é interessante destacar alguns argumentos que possam despertar o interesse (ou curiosidade) e atrair o clique.
Uma chamada:
· Compre hoje
· Faça o download
Uma frase que espante quem não for do público alvo, por ex:
· Somente na agência de marketing digital no ABC
· Para multinacionais
Uma promoção:
· Descontos de 40% na semana da black friday
· Teste gratuito por 10 dias
Ex:

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