Como funciona o Google AdWords


O que é e como funciona o Google Adwords tenho certeza que ao fazer uma busca no Google, você já reparou que surgem alguns resultados com um pequeno símbolo indicado que são anúncios. Pois é. Estes resultados, fazem parte do que é chamado de busca paga. Para deixar claro, esses anúncios são pagos por empresas ao Google para que possam vir a aparecer seguindo algum tipo de palavra ou termo que um indivíduo tenha buscado. Isso é algo diferente da busca orgânica, já que o anúncio só surge a partir de uma série de fatores forem cumpridos no algoritmo de buscas que gerencia o Google Adwords.

O Adwords é o programa de publicação de anúncios do Google. Por meio do Google Adwords, qualquer anunciante pode publicar anúncios do tipo links patrocinados e atingir milhões de pessoas na Internet.


O que é o google Adwords?


De forma simplificada, o Google Adwords é o instrumento do Google voltado para a publicidade. É a partir deste dispositivo que se torna possível gerenciar e configurar qualquer tipo de anúncio. Por ali, também é possível delimitar uma série de requisitos que indicará para quem seu anúncio será exibido, como idade, sexo, região geográfica, escolaridade, entre outros.

Os anúncios do Google Adwords são exibidos através de palavras-chaves, que serão encontradas por meio de robôs de buscas que encaixarão a relevância da busca do usuário para aquele anúncio em particular. Essa relevância também pode ser determinada pela quantia que o cliente paga (se paga mais ou menos para ser exibido para um grupo específico de indivíduos) e o volume de buscas (para quantas pessoas deve aparecer). Desse modo, quanto maior for o volume de buscas que coincidam com a sua palavra-chave, maior será a chance de que seu anúncio venha a ocupar a primeira posição entre as buscas mais feitas.


Como funciona ?


O sistema de publicação e gerenciamento de anúncios do Google engloba o Google Adwords , os resultados de busca do Google e o AdSense, da seguinte forma:

– Google Adwords. Sistema no qual os anunciantes inserem os anúncios que desejam ver publicados nos resultados de busca do Google e também na rede de parceiros do Google Adsense. Para a publicação o anunciante pagará um valor por clique que varia de acordo com a concorrência pela palavra-chave escolhida.

– Anúncios no resultado de busca do Google. De acordo com a palava-chave digitada pelo usuário na busca, o Google Adwords localiza em seu estoque os anúncios com conteúdo relacionado àquela palavra-chave e os publica no página de resultado de busca.

– Anúncios na rede de parceiros do Google Adwords – Adsense. O sistema localiza na rede de parceiros AdSense um site ou blog cujo conteúdo seja relacionado ao produto que está sendo anunciado. O Google cede ao site parceiro o direito de utilizar a tecnologia de gerenciamento de anuncios AdSense e paga um percentual do valor do clique ao editor do site parceiro.


Principais benefícios do google AdWords


Agilidade. Com um cartão de crédito e noções sobre o funcionamento do Google Adwords pode-se iniciar uma campanha de alcance nacional em minutos.

Conhecimento. Anúncios no Google Adwords geram um grande volume de dados sobre o mercado e o comportamento do consumidor que são de grande valor para o empreendedor.

Controle total de custos. A tecnologia Google Adwords permite ao empreendedor um controle total sobre o desempenho dos anúncios, os custos e as receitas obtidas, facilitando muito a tomada de decisões.


Em resumo


· Cadastrar-se no Google Adwords. Basta preencher um cadastro com os dados do site e do responsável na página do Google Adwords.

· Escolher palavras-chave associadas ao seu produto. O Google Adwords oferece uma preciosa ferramenta que localiza palavras-chave associadas aos produtos oferecidos e mostra a demanda e o custo de cada uma de forma a facilitar a escolha da melhor opção

· Criar os anúncios. O programa gerará um código que você irá inserir no código fonte da página. PRONTO! Os anúncios já estarão aparecendo e você começa a gerar receitas com o seu site.

· Gerenciar o programa Adwords. O programa oferece inúmeros recursos para acompanhamento da visitação, cliques, desempenho dos anúncios através de inúmeros relatórios e receitas geradas

· Último passo, agora que você já entendeu bem como funciona o Google Adwords, só falta um pequeno passo: integre seu Adwords ao Google Analytics e aproveite se quiser melhorar seus resultados, entre em contato com a nossa agência de marketing digital no ABC, especializada em SEO 2019 e gestão de google AdWords. Se você não sabe, está é uma excelente ferramenta que permite monitorar tudo o que aconteceu com a sua campanha, exibido todos os resultados de visitas que foram a sua página, além de vendas que o anúncio gerou e cadastros. É pelo Analytics que você pode mensurar seus resultados, além de ter uma noção mais clara de quantas pessoas foram a sua página por causa do anúncio. Também é possível dividir essas informações por idade, sexo e região. Enfim, são inúmeras oportunidades para que você faça uma propaganda mais adequada para o seu negócio.


Você pretende implementar algumas das estratégias, que estarão em alta no próximo ano, em seu site? Conte nos comentários suas principais dificuldades em implementá-las para que possamos ajudá-los a melhorar o ranqueamento das suas páginas.


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