Dicas para montar seu e-commerce em 2021

Atualizado: Ago 31

Neste artigo, discutiremos cinco maneiras de tornar seu site do seu Ecommerce mais atraente. Essas não são as únicas táticas que você pode usar , mas certamente são muito eficientes.


O varejo on-line é uma das indústrias de mais rápido crescimento que abre novas oportunidades de negócios para milhões de empresários em todo o mundo. Ele revoluciona os negócios, pois tudo o que você precisa fazer é criar um site e encontrar alguns produtos interessantes para vender na Internet.


Embora pareça muito simples, é preciso muito trabalho e habilidades para melhorar o desempenho do site e impulsionar seus negócios de comércio eletrônico. Mas se você conseguir fazer isso, pode esperar administrar uma empresa bem-sucedida e lucrativa a longo prazo.


O valor total das vendas globais de comércio eletrônico deve chegar a US $ 3,4 trilhões este ano, mas está projetado para crescer e fazer cerca de 95% de todas as compras no varejo até 2040. Esse deve ser o maior motivo para você se envolver e trabalhar em seus negócios digitais.



Criar uma estrutura simples para seu E-commerce

A primeira dica é facilitar a localização dos produtos pelos clientes em potencial, mas o segundo conselho é ir além e tornar o site inteiro simples e fácil de navegar. Você pode fazer isso reduzindo o número de opções e concentrando-se no que realmente importa mais para sua loja online.

Por exemplo, você deve mantê-lo discreto e deixar espaço suficiente para Página inicial, Sobre nós, Produtos e Contato. Isso é mais do que suficiente para uma empresa de comércio eletrônico de tamanho médio e você não precisa ir muito além disso.

Caso esteja vendendo uma ampla gama de produtos diferentes, você também pode dividir os produtos por categorias - eletrônicos, moda, itens colecionáveis, etc. Você também deve adicionar uma caixa de pesquisa acima da dobra e permitir que os visitantes procurem itens específicos por conta própria.


Crie um Ecommerce otimizado para celular

Você sabia que um site otimizado para celular aumenta quase 70% a probabilidade de um cliente comprar um produto ou serviço online? Os compradores modernos são viciados em dispositivos móveis e você deve usá-lo para sua vantagem e aumentar o número de clientes.

Seu site deve ser altamente responsivo e capaz de caber em todos os tipos de dispositivos - de computadores e laptops a tablets e smartphones. Em outras palavras, seu site precisa ter uma ótima aparência, independentemente do tipo de dispositivo.

Outro aspecto importante do design para dispositivos móveis é a criação de grandes elementos de sites, especialmente chamados à ação: “Os visitantes podem usar apenas os polegares e os dedos indicadores para navegar na página, então é preciso tudo grande o suficiente para esse tipo de experiência. ”

Também recomendamos que você faça os seguintes truques de compatibilidade com dispositivos móveis:

Encurte e simplifique o conteúdo

Evite vídeos e pop-ups

Otimizar imagens

Garanta a experiência omnichannel


Destaque seus produtos no Ecommerce

Por que as pessoas navegam em sites de loja virtual? A resposta é fácil - eles fazem isso porque querem pesquisar e comprar produtos. Tendo isso em mente, é óbvio que seu site deve enfatizar produtos e ajudar o público a encontrá-los rapidamente.

Você é livre para adicionar as ofertas mais importantes na página principal. Dessa forma, você destacará os itens mais vendidos e simplificará ao máximo a experiência do usuário.

Ao mesmo tempo, você precisará de uma categoria especial dedicada apenas aos produtos. Dê uma olhada na ajuda para redação de Direito - você verá imediatamente a página "Serviços" com uma lista completa de ofertas para seus visitantes. Você deve seguir o mesmo princípio e ajudar o público a encontrar seus produtos em um ou dois cliques.

Obviamente, não se esqueça de criar apresentações incríveis de produtos com imagens, descrições, dimensões, preços, pagamento e opções de entrega de qualidade. Essas são informações críticas e você deve mantê-las claras, concisas e diretas.


Mantenha-o atualizado e limpo, se você quiser um e-commerce atraente

Outra maneira de criar um e ecommerce atraente é mantê-lo fresco e limpo. O que isso significa em termos de web design?

Bem, isso significa que você precisa evitar elementos pesados ​​e se concentrar no essencial. Tente encontrar cores mais claras que combinem com sua estratégia de marca - isso tornará o site bonito e agradável aos olhos. Você também deve mantê-lo discreto adicionando apenas uma ou duas fotos, removendo elementos irritantes e dinâmicos, como carrosséis de imagens.


No momento em que você chegar à página inicial, você notará uma imagem de plano de fundo quente sem detalhes desnecessários. O número de categorias é limitado, enquanto a rolagem para baixo leva você de uma imagem bonita para outra.

Todo o site grita dignidade, graça e elegância, fazendo com que o público se sinta relaxado e confortável enquanto navega.


Use a tecnologia Chatbot para Ecommerce

Um cliente típico de comércio eletrônico deseja aprender todos os detalhes sobre o produto ou a entrega antes de efetivamente realizar a compra. É por isso que o número crescente de varejistas on-line está adicionando tecnologia de chatbot aos seus sites para permitir um atendimento contínuo ao cliente.

Um sistema de chatbot melhorará significativamente o seu site, tornando-o mais atraente e funcional ao mesmo tempo. O que amamos nos chatbots é o fato de eles ficarem mais inteligentes com o tempo, o que os torna capazes de responder a mais perguntas.

Com esse tipo de tecnologia à sua disposição, sua loja de comércio eletrônico estará disponível 24/7. É uma grande vantagem para o usuário em termos de experiência, para que você possa aumentar a taxa de conversão e aumentar o número de clientes fiéis.


Conclusão

O sucesso do seu e-commerce depende em grande parte da facilidade de uso do seu site. Afinal, os clientes que visitam o site desejam que ele seja simples, intuitivo e fácil de navegar. Se você não der o que eles precisam, tenha certeza de que eles irão para outro site.


Entre em contato conosco hoje para saber como podemos obter os resultados que você precisa para expandir sua empresa e superar os concorrentes.


Leia mais

O que é marketplace?


Gostou do texto? Fique à vontade para sugerir novos temas para nosso blog. Se tiver dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento ou deixe seu comentário abaixo e entre para a conversa.


Não perca nossos próximos posts. Ah, aproveite e siga a Design of Life Agência de Marketing digital no ABC nas redes sociais: Facebook (/designoflife) e Instagram (@designoflife).😉

Atendimento
(11) 9 9542-2018
(11) 9 9595-0276
(11) 9 9825-2838
Email
Localização
whatsapp-icon-vector.png
R. Suécia, 277 - Parque das Nações, Santo André - SP,
09280-080
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey G+ Icon
  • Grey YouTube Icon

Sua marca sempre lembrada!

 

Design of Life Agência de Marketing Digital

 Todos os direitos reservados.