Gerenciamento de redes sociais para pequenas empresas

Atualizado: 9 de Out de 2018

Qual seria a melhor estratégia para as pequenas empresas nas redes sociais? Nós da Design of Life Agência de Marketing Digital no ABC orientamos que muitas vezes "menos é mais", e que os assuntos precisam ser relevantes alinhados aos objetivos da sua empresa, com monitoramento constante e nada de exagero no número de postagens. Entretanto, a maioria das pequenas empresas, tem feito de forma contrária na administração de suas páginas em canais como Twitter, Instagram e Facebook, por exemplo.

O que parece fácil pode se tornar desastroso e levar a perda de investimento nessa área de relacionamento com o cliente. Afinal, as redes sociais funcionam como um canal direto de comunicação e exigem interação, respostas rápidas e informações atualizadas. Ou seja: administrar uma rede social exige tempo e cuidados bastante específicos.

Ainda assim, são poucas as empresas que efetivamente investem na gestão de redes sociais, seja na contratação de agências especializadas ou dedicando tempo para monitorar seus perfis. Deveria ser o contrário, pois já é sabido que empresas melhores posicionadas nas redes sociais são as que mais fortalecem as suas marcas, aumentando o fluxo de bons negócios na internet e fora dela.

Agencia de marketing digital no ABC


Segue algumas de nossas dicas básicas para gerenciamento de redes sociais


1) Mantenha a essência

As redes sociais devem fazer parte do planejamento geral da empresa e devem estar alinhadas à cultura da mesma. Dá até para “inventar moda” na página da internet, mas nunca sair da essência do negócio. É importante “afinar” as ideias para que a linguagem nas redes seja igual ao comportamento “offline”. Afinal, de nada adianta a empresa construir um posicionamento na internet para atrair público e depois, na loja física, ter outra postura. Essa é a principal dica.


2) Esteja presente

Se o tempo é escasso, não saia criando perfis em todas as redes sociais que existem. Foque naquelas que estão mais próximas do seu público e nas quais você se manterá realmente presente. O perfil deve estar sempre atualizado com informações claras sobre a empresa e levando conteúdo relevante (tendências, novidades e promoções).


3) Inove

Se uma empresa está fazendo certo na rede social, use-a como inspiração, mas crie sua própria estratégia. Nem sempre a linguagem utilizada pelos concorrentes vai funcionar com o seu público. Seja criativo e tente prever no que os seus fãs estão mais interessados.


4) Facilite

As redes sociais estão aí para tornar a comunicação entre empresas e clientes mais fácil. Apareça nos horários em que seus clientes estão online, estruture os posts para que eles encontrem as informações que procuram e priorize conteúdos que promovam a interação e o engajamento do público, como, por exemplo, vídeos, imagens divertidas, enquetes e promoções.

Mídias Soociais


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