O que é Ecommerce?



Comércio eletrônico refere-se a qualquer forma de transação comercial realizada on-line. O exemplo mais popular de comércio eletrônico são as compras on-line, definidas como compra e venda de mercadorias pela Internet em qualquer dispositivo. No entanto, o comércio eletrônico também pode envolver outros tipos de atividades, como leilões on-line, gateways de pagamento, emissão de bilhetes on-line e serviços bancários pela Internet.

O eCommerce é o mercado de varejo que cresce mais rapidamente, projetado para atingir US $ 4,135 trilhões em vendas em 2020. O comércio móvel, ou eCommerce, é uma nova avenida de rápido crescimento do eCommerce, impulsionada principalmente pelo mercado em expansão e pela influência do conforto dos smartphones e da geração do milênio nas compras on-line. Em 2018, o setor de eCommerce teve um aumento de 39,1% nas vendas em comparação com o ano anterior.


Quais são os diferentes modelos de negócios de comércio eletrônico?

O comércio eletrônico é geralmente classificado em três modelos diferentes, com base no tipo de participantes envolvidos na transação. De um modo geral, esses modelos de negócios são:

Business to business (B2B):  B2B é quando as empresas vendem para outras empresas. Isso é típico das papelarias que vendem equipamentos de escritório a granel para empresas. Normalmente, as empresas B2B fornecem uma taxa de desconto por unidade, se os clientes comprarem a granel, o que é uma grande motivação para os escritórios aproveitarem.Empresa para consumidor (B2C):  B2C é o modelo de negócios mais comumente pensado em que os comerciantes vendem para consumidores que compram uma pequena quantidade de produtos. Um exemplo familiar do modelo B2C seria supermercados onde os consumidores compram suas compras semanalmente, mas normalmente não compram nada a granel.Consumidor para consumidor (C2C): C2C é um modelo de negócios relativamente novo, onde os consumidores que compraram algo anteriormente procuram revender esse item para outro consumidor. Por meio de mercados como o eBay e Amazon isso pode ser fácil e bastante lucrativo para a venda de itens que você não usa mais.


Quais são os benefícios do comércio eletrônico?

Há uma razão pela qual o comércio eletrônico demonstrou um crescimento tão explosivo nos últimos dois anos. De fato, com a Internet se tornando um requisito essencial da vida cotidiana, as empresas estão aprendendo a tirar proveito dos inúmeros benefícios do comércio eletrônico, dentre os quais os mais notáveis ​​incluem:

Mercado global. Uma loja física sempre será limitada por uma área geográfica que pode servir. Uma loja online, ou qualquer outro tipo de negócio de comércio eletrônico, tem o mundo inteiro como seu mercado. Ir de uma base de clientes local para um mercado global sem nenhum custo adicional é realmente uma das maiores vantagens do comércio on-line. Em 2018, 11,9% das vendas globais no varejo vieram de compras on-line e isso só deve aumentar ano após ano. Disponibilidade 24 horas. Outro grande benefício de administrar um negócio on-line é que ele está sempre aberto. Para um comerciante, é um aumento dramático nas oportunidades de vendas; para um cliente, é uma opção conveniente e disponível imediatamente.


Custos reduzidos. As empresas de comércio eletrônico se beneficiam de custos operacionais significativamente mais baixos. Como não há necessidade de contratar uma equipe de vendas ou manter uma loja física, os principais custos de comércio eletrônico vão para armazenagem e armazenamento de produtos. E aqueles que dirigem um negócio de dropshipping desfrutam de requisitos iniciais de investimento ainda mais baixos. Como os comerciantes conseguem economizar em custos operacionais, eles podem oferecer melhores ofertas e descontos para seus clientes.


Gestão de inventário. As empresas de comércio eletrônico podem automatizar o gerenciamento de inventário usando ferramentas eletrônicas para acelerar os procedimentos de pedido, entrega e pagamento. Está economizando bilhões de empresas em custos operacionais e de estoque.


Marketing direcionado. Com acesso a uma quantidade tão grande de dados de clientes e uma oportunidade de manter um olho nos hábitos de compra dos clientes, bem como nas tendências emergentes do setor, as empresas de comércio eletrônico podem permanecer ágeis e moldar seus esforços de marketing para fornecer uma experiência melhor adaptada e encontrar mais novos clientes . Considere por um momento que você tem a chance de abordar milhares de seus clientes pelo primeiro nome; isso já é algo.


Atendendo a nichos de mercado. É extremamente difícil administrar um nicho comercial de tijolo e argamassa. Quase não há chance de escalá-lo, a menos que um produto de nicho se torne popular. Por outro lado, ao entrar em um mercado global, os varejistas de comércio eletrônico podem criar um nicho de negócios altamente lucrativo sem nenhum investimento adicional. Usando recursos de pesquisa on-line, clientes de qualquer canto do mundo podem encontrar e comprar seus produtos.


Trabalhando de qualquer lugar. Freqüentemente, administrar uma empresa de comércio eletrônico significa que você não precisa ficar sentado em um escritório das 9 às 5 ou sofrer um dia de trabalho diário. Basta um laptop e uma boa conexão com a Internet para gerenciar seus negócios de qualquer lugar do mundo.


Como iniciar um negócio de comércio eletrônico

Há uma ordem lógica em como você criaria uma loja online de comércio eletrônico. Embora a criação de uma loja virtual real provavelmente leve menos de um dia, pesquisar, criar, lançar e expandir um negócio lucrativo de comércio eletrônico é um processo de várias camadas que envolve várias etapas e decisões.


Escolhendo e adquirindo um produto O primeiro passo para iniciar um negócio de comércio eletrônico é decidir quais produtos você venderá. Encontrar uma ideia lucrativa pode ser um trabalho árduo; portanto, esteja preparado para cavar e pensar seriamente. É essencial que você escolha produtos com margens saudáveis ​​que permitirão obter lucro e dimensionar os negócios no futuro. Depois de saber o que deseja vender, você precisará decidir como e onde irá adquirir os produtos. Os quatro principais métodos de fornecimento de produtos e inventário são fabricação, fabricação, atacado e dropshipping.

Realização de pesquisas e planejamento com antecedência. Sua ideia de produto determinará quais aspectos do mercado você precisa pesquisar, mas algumas das áreas mais importantes a serem analisadas serão sua concorrência, estratégia de preços e sua proposta de valor exclusiva . Nesse momento, também é uma boa ideia elaborar um plano de negócios que o ajude a visualizar sua estratégia de crescimento e identificar possíveis ameaças ou obstáculos.

Acertando sua marca. Agora que você tem uma ideia promissora de produto e uma visão clara do mercado, é hora de começar a pensar nos elementos principais da sua loja, como nome da marca, nome do domínio, diretrizes da marca e seu logotipo. Acertar sua marca desde o início pode ajudar a acelerar o crescimento e conquistar os corações dos clientes em potencial. Antes de voltar sua atenção para a construção da loja, dedique algum tempo a estudar os conceitos básicos de SEO , para que seu negócio comece bem.

Decidir como você irá vender. A configuração real da sua loja online pode ser obtida de duas maneiras:Você pode criar uma loja de comércio eletrônico do zero conosco, clicando nesse link - https://www.designoflife.com.br/lojavirtual-marketplace - isso significa contratar uma agência para fazer isso por você. Pode custar mais, mas a criação de uma loja online personalizada garantirá 100% de personalização e dará a você o poder de tomar todas as decisões.


Você pode usar uma plataforma de comércio eletrônico disponível no mercado como o Shopify , que torna a construção de uma loja on-line um processo rápido e fácil. No entanto, isso também significa menos personalização, pois você precisará escolher entre um conjunto de temas e ferramentas existentes fornecidos pela plataforma. Se você optar por administrar uma empresa de dropshipping, as soluções de comércio eletrônico como a permitirão que você decole a loja e comece a vender em menos de algumas horas.


Antes do lançamento. Nesta fase, você estará ansioso para divulgar a loja Armazem Baby Kids. No entanto, verifique se você está bem preparado para avaliar o sucesso do seu lançamento - a definição antecipada dos principais indicadores de desempenho ajudará você a acompanhar seu progresso e desempenho e a corrigir quaisquer problemas à medida que surgirem. Outras coisas importantes a serem resolvidas incluem a configuração de seus perfis de mídia social, a preparação do marketing por e-mail , a instalação do Google Analytics, a pesquisa de palavras-chave, a definição de sua estratégia de envio e a finalização do plano de promoção de lançamento. Sim, é muito trabalho, mas um bom começo é metade do trabalho realizado. Quando você concluir a lista de verificação, tente executar sua loja na niveladora da loja do Shopify para detectar erros, se houver algum.

Após o lançamento. Bem-vindo à rotina! É aqui que o verdadeiro trabalho começa. Depois de lançar sua loja online, você deve passar imediatamente para a fase de promoção. A comercialização da sua loja e a otimização das conversões serão seu pão e manteiga diariamente a partir de agora. Você também deve experimentar expandir ou atualizar regularmente seu inventário. É uma coisa particularmente fácil de fazer com os dropshippers, pois eles podem importar novos produtos de dropshipping em minutos, mas isso deve permanecer uma prioridade, mesmo se você estiver fabricando ou fabricando os produtos você mesmo. Ficar à frente da curva exigirá alguns testes.

Entre em contato conosco hoje para saber como podemos obter os resultados que você precisa para expandir sua empresa e superar os concorrentes.


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