O que é Landing Page?


Você sabe o que é landing page? Leia esse artigo onde explico um pouco mais sobre esse tema tão falado no meio dos profissionais web

Definimos landing page como uma página de entrada de um site. Seria a página onde o usuário chega ao clicar em um resultado de um motor de busca, em um banner ou em um link patrocinado. O termo “landing” vem do inglês, significa “aterrissar”. Esse é um conceito muito difundido atualmente no meio dos profissionais de marketing e SEO.


Na verdade, geralmente as landing pages tem, somando, a maior quantidade de acessos de um site. Isso é fácil de entender, pois a maioria das vezes quando procuramos por algum termo, os resultados do Google já indicam uma página específica. Então a home tende a ser um ponto de partida para o conteúdo do site, que estão nas landing pages.


Engana-se que acha que basta simplesmente fazer uma landing page. A mesma precisa estar otimizada estrategicamente para que o usuário chegue ao produto final, seja a venda de produtos, assinaturas, captura de lead, etc. Lembre-se que a função da landing page é direcionar para o resultado final.


A otimização passa por vários processos


Tem que lembrar que não existe uma regra ideal para uma otimização. Vai depender da necessidade do site, do público-alvo, entre outros fatores. A dica é sempre testar. Criar landing pages diferentes e analisar os resultados. Lembre-se que uma boa otimização pode aumentar em muito o acesso à página final e trazer resultados significativos.

Veja algumas dicas podem ajudar na criação das mesmas: a primeira é ter uma landing page com uma proposta bem clara.Ela precisa atender o interesse do usuário e, principalmente, ele precisa compreender o objetivo da página para saber se está no lugar certo.

Uma boa dica é a chamada “Regra dos 5 segundos”. Consiste em pegar uma pessoa que não conhece seu site e ver se em 5 segundos ela consegue compreender sobre o que é a página e o que é possível fazer nela.Outra dica é o Call to Action, que é o recurso que deixa claro para o usuário onde ele deve ir. Um botão com uma mensagem clara é um exemplo, como “Realizar Compra”.Ter um layout leve, objetivo e com recursos visuais também otimizará a landing page. Por fim, faça testes. Busque fazer mudanças que melhore o visual e torna a página mais clara para o visitante.


O objetivo da landing page é vários, depende do seu interesse. Desde aumentar as vendas, capturar mais leads e conseguir maiores resultados. Por isso, tenha sempre páginas otimizadas para melhor acesso do visitante.

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