O que é Marketplace?


o que é marketplace?

Marketplace pode se referir a um espaço aberto ou praça em uma cidade onde as pessoas compram e vendem coisas, ou seja, um mercado de rua. Também significa " mercado " no sentido abstrato. Por exemplo, para um produto competir efetivamente no mercado, ele precisa ser vendido pelo preço certo.



No mundo do seguro de saúde , um mercado é um serviço que ajuda as pessoas a comprarem um seguro de saúde acessível, ou seja, seguro dentro do orçamento da maioria das pessoas . As pessoas também podem se inscrever nesses mercados.


Mercado online - definição

O mercado on-line é um tipo de site de comércio eletrônico, onde muitos terceiros fornecem informações sobre bens e serviços. O operador do site processa as transações comerciais, ou seja, pedidos.

Esse é o principal tipo de comércio eletrônico multicanal. Segundo especialistas em comércio eletrônico, eles também são uma maneira de tornar o processo de produção mais eficiente.

Enquanto os operadores de mercados on-line processam transações com consumidores, os varejistas e atacadistas participantes atendem aos pedidos. Os varejistas e atacadistas também realizam entregas.

Os atacadistas vendem para varejistas e outras empresas ; eles não vendem para o público em geral.

Em relação ao que esses mercados on-line vendem, a Wikipedia diz:

"Alguns têm uma grande variedade de produtos de interesse geral que atendem a quase todas as necessidades dos consumidores; no entanto, alguns são específicos do consumidor e atendem apenas a um segmento específico".


Diferentes tipos de mercados

Existem vários tipos diferentes de plataformas de negociação online. Alguns começaram como uma loja virtual e mais tarde começaram a incluir outros vendedores.

Outros, por outro lado, começaram com vários players locais no mercado online. Hoje, algumas plataformas sociais e de mídia têm seu próprio mercado.

Abaixo está uma lista de diferentes tipos de mercados com uma breve descrição de cada um:


Sites de comparação

Os sites de comparação são mecanismos de pesquisa verticais que os compradores usam para comparar produtos. Eles podem selecionar de acordo com preço, revisões, recursos e outros critérios.

A maioria dos sites agrega listagens de produtos de vários varejistas diferentes. No entanto, eles não vendem mercadorias diretamente.


Plataformas abertas

As plataformas abertas começaram como simples varejistas on-line, ou seja, webshops e depois expandiram-se.

Hoje, eles incluem vendedores de terceiros em sua gama de bens e serviços. A Amazon , por exemplo, é uma plataforma aberta.


Principais motores de busca

Os principais mecanismos de pesquisa, como Bing ou Google, têm opções de compra.


Plataformas locais

Nesse tipo de plataforma, os bairros locais formam suas próprias comunidades online.

Simplificando; pequenas empresas se reúnem para oferecer uma gama abrangente de produtos.


Mercados online

Estes são comerciantes on-line que normalmente realizam leilões ou têm outros tipos de configurações comerciais. O eBay , por exemplo, é um mercado online.


Entre em contato conosco hoje para saber como podemos obter os resultados que você precisa para expandir sua empresa e superar os concorrentes.


Leia mais

5 dicas para ver resultados de SEO de forma mais rápida

Gostou do texto? Fique à vontade para sugerir novos temas para nosso blog. Se tiver dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento ou deixe seu comentário abaixo e entre para a conversa.


Não perca nossos próximos posts. Ah, aproveite e siga a Design of Life Agência de Marketing digital no ABC nas redes sociais: Facebook (/designoflife) e Instagram (@designoflife).😉

Atendimento
(11) 9 9542-2018
(11) 9 9595-0276
(11) 9 9825-2838
Email
Localização
whatsapp-icon-vector.png
R. Suécia, 277 - Parque das Nações, Santo André - SP,
09280-080
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey G+ Icon
  • Grey YouTube Icon

Sua marca sempre lembrada!

 

Grupo DOL - Todos os direitos reservados.

GRUPO DOL

 DESDE 2011