Quanto tempo para obter resultados de SEO?

Quando se trata de SEO , todo mundo quer resultados rápidos para prender o ponto de classificação número um da página no Google. Muitos proprietários de sites têm expectativas irreais, imaginando resultados imediatos assim que começam a trabalhar em sua estratégia de SEO, mas isso demanda tempo e muito esforço.


Quanto tempo demora para obter resultado de SEO



Para não mencionar, o seu trabalho nunca é realmente completo porque o SEO não é um negócio único . É um investimento que requer manutenção e atenção permanente para sustentar os resultados. Há muito que joga em quanto tempo leva SEO. Vamos mergulhar.

Como o comerciante de internet Ulisses de Vitto afirma, "SEO pode levar tão rápido quanto um dia ou até 6 meses para ver resultados".

Alguns proprietários de websites afirmam ver os resultados em menos de duas semanas, enquanto outros informam que leva até seis meses . No entanto, o período de tempo depende de vários fatores , como a idade e a autoridade do seu site, se você tem penalidades e se deseja obter resultados a longo ou curto prazo.

Não existe uma solução mágica para SEO, pois é preciso tempo, planejamento e reajuste para alcançar e manter os resultados de classificação, ROI e tráfego que você deseja alcançar. Se você está procurando resultados rápidos, essas táticas acabarão prejudicando você a longo prazo, especialmente porque o Google agora se torna automaticamente suspeito de qualquer site que tenha um aumento repentino no ranking, instintivamente assumindo que táticas de black hat estão sendo usadas.

Ao buscar um site de melhor desempenho e maior pontuação, é melhor pensar a longo prazo, mesmo que você tenha que esperar um pouco para ver os resultados desejados.


Autoridade e Idade

Embora o engenheiro do Google, diga que a idade do domínio tem pouco a ver com o processo de classificação , há muitos estudos de caso conclusivos provando que domínios envelhecidos se beneficiam de SEO mais rápido do que domínios mais recentes.


No caso deste cliente, mas no final do ano 1, eles foram classificados para 111.000 palavras-chave, ano 2, 200.000 palavras-chave e ano 3.000.000, palavras-chave nas duas primeiras páginas do Google. Este cliente é um editor, por isso o conteúdo constante ajudou.

Fernando diz: “A diferença entre um domínio que tem seis meses de idade e um ano de idade não é tão grande assim. Contanto que você esteja presente há pelo menos dois meses, você deve ter a certeza de poder aparecer nos resultados da pesquisa. ”

No entanto, novos sites e domínios normalmente levam muito mais tempo para produzir resultados do que sites antigos devido ao número de backlinks; contribuindo assim para o fato de sites mais antigos serem mais confiáveis. Os sites estabelecidos têm um portfólio de backlinks mais alto, e é por isso que geralmente leva tempo para se classificar sobre seus concorrentes. Muitos tentam encontrar uma solução rápida para este problema com links pagos, que ao mesmo tempo produziram resultados rápidos, mas agora são considerados uma forma enganosa de SEO . A maneira correta de estabelecer um perfil de backlink leva tempo e muito trabalho antes que você comece a ver os resultados. Além disso, desde que seja autoritário, quanto mais antigo for o seu domínio, mais links eles gerarão a cada ano, portanto, dê tempo.


Corrigindo erros, problemas de hospedagem e penalidades

Outra questão que entra em jogo quando se tenta obter uma classificação melhor é corrigir os danos já causados, como erros de SEO, hospedagem de sites não confiáveis ​​e penalidades do Google. Dependendo do número de erros 404, links quebrados, redirecionamentos 301 e otimização inconstante, você poderá ver resultados positivos em cerca de duas semanas após a resolução de todos esses fatores. No entanto, lembre-se de que o Google não indexa todas as alterações de uma só vez, portanto você poderá ver um aumento rapidamente em alguns aspectos, mas não em todos.

"Quando você faz alterações em seu site, fica à mercê dos rastreadores do Google para descobrir essas alterações e fazer as alterações no índice geral de pesquisa", diz o consultor de marketing Ulisses de Vitto. “Às vezes, são necessários vários passes, principalmente para páginas removidas.”


Este cliente foi atingido por uma penalidade e depois veio até nós. Corrigimos a penalidade e depois restauramos o ranking deles, mas demorou cerca de um ano. Agora eles estão fazendo o melhor que já tiveram.


Outros problemas comuns a resolver envolvem a correção de problemas de rastreamento e robots.txt. Isso também inclui sitemaps, .htaccess, arquivos web.config e outros componentes para a arquitetura e estrutura de links do seu site. Na maioria das vezes, você começará a ver resultados rapidamente depois de resolver os problemas, mas nem sempre. Por exemplo, se você tiver atualizado alguns links em um sitemap, poderá ver os resultados em uma semana. No entanto, se você tiver atualizado vários links, isso pode levar algumas semanas. Além disso, sites mais antigos tendem a ser atualizados mais rapidamente, especialmente quando há mais links de entrada do que sites mais recentes com menos links.


Design amigável de SEO, estrutura e arquitetura


Um grande componente para o tráfego e a classificação do site também envolve o design do seu site, o sistema CMS e a estrutura do URL , que são áreas de preocupação, pois podem arrastar o ranking da página. Você deseja garantir que a arquitetura e a estrutura do URL do seu site sejam compatíveis com a otimização adequada para uma classificação alta. Isso também inclui a escolha do CMS correto, que é o mecanismo de pesquisa amigável e oferece maiores recursos de SEO.

Escolher o design responsivo correto para a otimização móvel é fundamental, pois mais da metade das buscas na Internet se originam de dispositivos móveis; Portanto, você deve gastar tempo garantindo que os requisitos de otimização de dispositivos móveis e de desktop sejam atendidos. Além disso, mais de 90% dos usuários da Internet dizem que usam várias telas de dispositivos. Com um design responsivo, você garante que seu website funcione corretamente em todos os dispositivos, independentemente do tamanho da tela.

Você também precisará considerar outras áreas que precisam de alterações, como grandes arquivos CSS e javascript, que estão vinculados a arquivos externos. No entanto, depois que todos esses problemas forem resolvidos e seu site estiver estruturalmente sólido, você notará um aumento lento, porém constante, na classificação.


Segmentação por palavra-chave e análise de concorrentes


Demasiadas vezes, analisar concorrentes é subestimado. Você pode aprender muito analisando seus concorrentes, especialmente se eles dominam os resultados da pesquisa. Você não pode roubar seus segredos, mas sim aprender ferramentas valiosas para incorporar em sua própria estratégia de SEO para obter uma classificação mais rápida, como palavras-chave, identificação de padrões e implementação de novas práticas que você ainda precisa tentar. Analisar seus concorrentes também ajudará você a segmentar palavras-chave melhores relacionadas ao seu setor. Este processo leva tempo e pode desempenhar um papel em quanto tempo leva SEO.


Estratégia de Conteúdo


Segundo Ulisses de Vitto , aqueles que tiverem uma estratégia de marketing de conteúdo terão um aumento de 8% no tráfego do website. Na maioria dos casos, vemos um aumento muito maior no tráfego. Nós todos sabemos que o conteúdo de qualidade reina rei para a produção de resultados de SEO; Portanto, você precisa gastar muito tempo criando uma estratégia de conteúdo e implementando-a com eficiência.


Leia mais - Sobre qual o melhor tipo de conteúdo para seu site.


Aqui vemos um exemplo de um site que tinha conteúdo fino, que não era de alta qualidade. Enquanto o site funcionou muito bem até cerca de 2017, o conteúdo de baixa qualidade começou a trazer seus rankings para baixo em 2018. Este não é um cliente, apenas um site que estamos observando.

Se o seu site não incluir conteúdo relevante e autoritário, você terá um caminho íngreme à sua frente, pois precisará corrigir o conteúdo do seu site. Em seguida, concentre-se na criação de conteúdo adicional para promover sua estratégia. Esta não é uma correção durante a noite por qualquer meio e levará meses para ver os resultados completos, mas quando os resultados chegarem, eles serão de longo prazo.


SEO on-page e off-page


Se você espera ver os resultados um pouco mais rápidos, verifique sua otimização na página. Ao fazer ajustes em suas meta, tags , cabeçalho, texto âncora, título, descrições e tags alt, você verá resultados em alguns dias. Este é geralmente um dos primeiros itens que as pessoas abordam em SEO. Faça isso rápido e pode reduzir o tempo que o SEO leva para produzir resultados.

Sua otimização fora da página leva um pouco mais de tempo para gerar resultados, pois você precisa vincular a sites autorizados. Assim, ajudando você a construir seu portfólio de links incentivando outros sites a se conectarem de volta. Considere comentários de blogs, diretórios e citações de alto nível, guest blogging e compartilhamento de mídia social para promover sua otimização fora da página. Apenas certifique-se de não ser spam ou ser penalizado.


Links de construção


O edifício da ligação é um desafio muito demorado que pode ser um pouco complicado; no entanto, é um componente essencial para os algoritmos do Google. Evite todas as táticas de black hat quando criar um link porque uma penalidade do Google é um erro caro para corrigir. A melhor maneira de criar links é desenvolver conteúdo de qualidade e atraente regularmente. Use o marketing de mídia social para promover o conteúdo para incentivar compartilhamentos e envolvimento do público. Para aproveitar ao máximo o seu tempo e esforço, procure formas adicionais de redirecionar o conteúdo, o que lhe dará mais tempo para se concentrar em outras áreas e aumentar ainda mais o seu sucesso em SEO.

Infelizmente, não há uma resposta definitiva para quanto tempo o SEO levará, já que ninguém controla os mecanismos de busca e os requisitos estão sempre mudando. Além disso, todo site é diferente. Você simplesmente não pode medir em horas, dias, semanas ou meses quanto tempo o SEO demorará, nem poderá medir a quantidade de horas que deve gastar trabalhando nele.

Não há solução rápida para rankings de sites. Você terá que gastar uma quantidade razoável de tempo trabalhando em sua estratégia de SEO, mas o esforço vai devagar, mas certamente pagar. Como a Tartaruga e a Lebre, a perseverança prevalecerá, apenas permaneça nela para alcançar seu objetivo .


Resumindo

Embora o SEO seja um processo contínuo, se bem feito, os resultados superarão as atualizações, e o orgânico se tornará uma fonte confiável e constante de tráfego e vendas.

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