SEO para WIX funciona?

O site mais bonito do mundo não é muito valioso se ninguém puder encontrá-lo. Wix você tem coberto em sites bonitos , mas é bom para SEO?

A resposta curta é sim".

Wix trabalhou duro para alcançar os rivais WordPress e Weebly nos últimos dois anos. Hoje ele possui uma ampla gama de recursos de SEO que são práticos e fáceis de usar.

Websites que usam o Wix não têm problemas para chegar ao topo dos resultados dos mecanismos de busca.

Embora existam outros construtores com recursos avançados mais fortes, o Wix é perfeito para pequenas empresas, blogs e sites pessoais.

Testamos seus recursos para ver como eles se relacionam com outros construtores de sites e rastreamos as melhores dicas para o sucesso com o Wix SEO. Temos todas as informações que você precisa para decidir por si mesmo se o Wix é ideal para você e para o seu site.




Confira um resumo do Wix nesta tabela de resumo abaixo para ter uma ideia rápida de como foi classificado.


Melhor construtor de sites em todo o mundo

4,7 de 5

ESCOLHA SUPERIOR

Fácil de usar

4,5 de 5 estrelas

Ajuda e suporte

5 de 5 estrelas

Flexibilidade de design

4 de 5 estrelas

Valor para o dinheiro

4,5 de 5 estrelas


Foi descrito os prós e contras para aqueles que estão com pressa, com um detalhamento mais detalhado abaixo.


Um dos principais pontos de venda do Wix como construtor de sites é sua facilidade de uso, e o mesmo se aplica à sua funcionalidade de SEO. O Wix tem todos os recursos básicos de SEO embutidos e a maioria dos avançados também.

Prós o Nenhuma codificação é necessária. Você não precisa de nenhuma habilidade de codificação para usar o Wix SEO, o que é maravilhoso. O SEO pode ser um pouco assustador para os recém-chegados, mas o Wix o mantém simples e intuitivo.

o SEO está embutido. Não há necessidade de mexer com plugins e widgets. A funcionalidade de SEO é incorporada ao painel do Wix , o que significa que você pode se concentrar no conteúdo.

o Integração do Google. Conectar sites Wix ao Google Analytics e ao Google Search Console (ambos muito úteis para SEO) é muito, muito fácil.

Wix mantém o trabalho de SEO potencialmente complicado como 301 redireciona simples


Segue abaixo algumas perguntas que você deve fazer sobre seu site.


URLs personalizados?

Permite que você faça URLs que reflitam o conteúdo, em vez de uma mistura aleatória de números e letras. example.com/article/wix-seo-guide é muito mais informativo do que website.com/hds73tgha


Cabeçalhos?

Subtítulos que mostram os mecanismos de pesquisa (e leitores) como você estruturou seu conteúdo.


Texto alternativo da imagem?

O Google é inteligente, mas não é (ainda) esperto o suficiente para saber com certeza o que uma imagem está mostrando ou por que ela é relevante. O texto alternativo descreve as imagens no seu site.


Clique em uma imagem, vá para as configurações dela e é uma das seções a serem preenchidas.

Boa velocidade e tempo de atividade?

Os sites são carregados rapidamente e são confiáveis ​​"ao vivo" em mais de 99% do tempo.

Amigável para dispositivos móveis?

Os sites são fáceis de usar em dispositivos móveis e facilmente rastreados (entendidos) pelos mecanismos de pesquisa.


O editor de arrastar e soltar permite editar seu site em dispositivos móveis e em computadores. Seu "Otimizador de Layout de Página" torna as páginas otimizadas para celular com um clique.

Redirecionamentos 301?

Se você alterar um URL de páginas de X para Y, os redirecionamentos 301 significarão que as pessoas serão direcionadas para a nova página, mesmo que usem o endereço antigo.


Isso é construído diretamente no painel. Você coloca o URL antigo em uma caixa e o novo URL em outra. Simples.

Criptografia SSL (HTTPS)?

O SSL (Secure Sockets Layer) estabelece um link seguro e criptografado entre um servidor da Web e um navegador. Os mecanismos de busca estão começando a punir sites sem SSL, então isso é essencial. Além disso, é apenas uma boa prática.


Todos os sites Wix possuem HTTPS e são fornecidos com certificados SSL.

Mapa do Site?

Uma lista completa de páginas no seu site que informa aos mecanismos de pesquisa como ele é estruturado. Tente adicionar "/sitemap.xml" ao final do URL de um site para ver por si mesmo!


Seu site Wix terá um sitemap, mas você precisará ir ao Google Search Console para gerenciá-lo.

Google Analytics?

Uma ferramenta do Google Freemium que permite visualizar dados sobre o seu site, desde o tráfego específico da página até a demografia do usuário.


Você simplesmente clica em "+ Nova ferramenta" no Gerenciador de sites do Wix e insere seu código do Google Analytics.

Google Search Console?

Uma ferramenta gratuita do Google que mostra o desempenho do seu site nos resultados da pesquisa.

A conexão com o Google Search Console é uma das etapas da ferramenta Wix SEO Wiz.

Integração de mídia social?

Funcionalidade interna para os usuários compartilharem seu conteúdo nas mídias sociais.


Instruções do mecanismo de pesquisa?

Às vezes, um site precisa "falar" para os mecanismos de pesquisa, pedindo que eles não indexem determinadas páginas.

Cada página tem suas próprias configurações de SEO. Se você não quiser que uma página apareça nos resultados da pesquisa, basta marcar a opção "Ocultar".

Tags canônicas?

Se você tiver várias versões da mesma página, as tags canônicas permitirão que você escolha em quais mecanismos de pesquisa um deve se concentrar. Isso os impede de competir uns com os outros.


Dados estruturados?

Uma maneira de fornecer aos mecanismos de pesquisa mais informações sobre suas páginas. Você conhece as classificações que você vê nos resultados de pesquisa? Isso é dados estruturados. E isso é apenas um tipo de milhares. Os mecanismos de pesquisa adoram dados estruturados porque ajudam a combinar usuários com informações relevantes.


Dados estruturados não são construídos no Wix tão espertos quanto você poderia esperar. Você pode adicioná-lo sozinho, mas pode ser complicado. Com os plugins certos, é realmente mais fácil adicionar dados estruturados em algo como o WordPress.


Quer mais dicas de SEO? Não procure mais…

Quanto tempo para obter resultados de SEO?

SEO 2019


Veredicto final: Wix é bom para fazer SEO?

O Wix é excelente para fazer SEO. Seu suporte e conselhos internos tornam uma forma fantástica de aprender o básico , e técnicas avançadas ainda podem ser usadas quando você se sentir mais confortável com o processo.

Se você se considera um pouco zumbido em SEO, o constante manuseio de mãos de Wix pode lhe dar nos nervos depois de um tempo. Para obter mais controle por meio de uma interface um pouco desajeitada, provedores como o Magento ou o WordPress podem ser mais adequados para você.


Tenha certeza de que você pode classificar com Wix e classificar bem.

A verdadeira questão é se você se sente confortável com suas ferramentas, e a única maneira de saber com certeza é tentar você mesmo.


Gostou do texto? Fique à vontade para sugerir novos temas para nosso blog. Se tiver dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento ou deixe seu comentário abaixo e entre para a conversa.


Não perca nossos próximos posts. Ah, aproveite e siga a Design of Life Agência de Marketing digital no ABC nas redes sociais: Facebook (/designoflife) e Instagram (@designoflife).😉



Atendimento
(11) 9 9542-2018
(11) 9 9595-0276
(11) 9 9825-2838
Email
Localização
whatsapp-icon-vector.png
R. Suécia, 277 - Parque das Nações, Santo André - SP,
09280-080
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey G+ Icon
  • Grey YouTube Icon

Sua marca sempre lembrada!

 

Design of Life Agência de Marketing Digital

 Todos os direitos reservados.