Trabalhar com mídia orgânica e paga

Atualizado: 16 de Jan de 2019


As mídias orgânica e próprias dependem do esforço de engajamento da marca. São “gratuitas”, contudo demandam o tempo e a experiência para criar conteúdo de qualidade que alimentará o site da empresa, blog, redes sociais, normalmente serviços oferecidos por Agencias de marketing digital no abc experts em SEO. A mídia orgânica explora a capacidade que a marca ou empresa possui de gerar engajamento e despertar de forma espontânea do público o interesse de compartilhar o conteúdo, opinar e até oferecer feedback do produto/ serviço, saiba mais como gerenciamos suas redes sociais.


Já as mídias pagas exigem mais um esforço de planejamento e estratégia, aliado a um investimento financeiro. Consiste em pagamentos pela exposição da marca, aumentando o alcance de forma sistêmica e mensurável, ou seja, foram desenvolvidos mecanismos para medir o alcance dos anúncios da mídia paga. Além disso, o anunciante determina o valor a ser investido de acordo com as necessidades, possibilidades e periodicidade.

É importante que todos os esforços de mídia caminhem juntos, contudo se faz necessária a capacidade de observar o negócio como um todo, e a partir daí identificar o momento ideal para se utilizar de cada uma. Investir em mídia paga é fundamental quando se produz o conteúdo próprio, tendo em vista uma prática reforça a outra, passando inclusive, maior credibilidade.

Pagar pelos anúncios, aparentemente, gera um retorno mais rápido, entretanto implica em uma série de regras como leilões em links patrocinados, que acabam sendo considerados voláteis. Por essa razão é imprescindível a convergência e atenção.


Mídia paga. Prós – Google Adwords

1. É a forma de publicidade que gera maior retorno em menor espaço de tempo.

2. Mesmo com baixo orçamento é possível iniciar uma campanha e gerar resultados. Comparada com outras formas de propaganda como jornais, rádio e TV, é uma das que exige menor investimento.

3. Permite que a própria empresa produza e gerencie as campanhas controlando seu orçamento.


Mídia Orgânica. Prós - SEO

1. Sites que aparecem nas primeiras posições das pesquisas naturais são mais visíveis e tendem geram mais credibilidade, tendendo portanto a serem mais clicados.

2. Não necessita (teoricamente) de orçamento mensal para permanecer no ar. Ou seja, o Google não cobra para que o site apareça nas suas pesquisas naturais.

3. Sites bem posicionados nas buscas naturais tendem a se tornar uma referência em 2019 para o público que faz pesquisas por seus produtos e serviços.


Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco para conhecer mais sobre o marketing digital e SEO 2019. Siga também nosso instagram e acompanhe nossos post's diários #designoflife


Atendimento
(11) 9 9542-2018
(11) 9 9595-0276
(11) 9 9825-2838
Email
Localização
whatsapp-icon-vector.png
R. Suécia, 277 - Parque das Nações, Santo André - SP,
09280-080
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey G+ Icon
  • Grey YouTube Icon

Sua marca sempre lembrada!

 

Grupo DOL - Todos os direitos reservados.

GRUPO DOL

 DESDE 2011